Seleção de Ginástica apresenta coreografia para o Gym For Life_head

Seleção de Ginástica apresenta coreografia para o Gym For Life

Moçambique quer repetir o ouro alcançado em 2012 na África do Sul.

 

Este foi o momento da apresentação pública da coreografia que a seleção de ginástica Geral de Moçambique levará de 10 a 14 de Julho ao 2º  Festival Mundial de Ginástica Geral “Gym 4 Life Challenge” 2013, a  realizar-se em Cape Town, na Africa do Sul.

O festival internacional contará com a participação de mais de 25 países, sendo que África será representada por Moçambique, Africa do Sul, Namíbia e Zimbabwe.

Vários ritmos nacionais e internacionais serão apresentados por esta seleção no festival, sendo que a preparação para este evento está a decorrer a bom ritmo.

Elsa Muthemba, Coreografa da Seleção Ginástica, revelou que a seleção moçambicana vai «apresentar uma coreografia de ginástica acrobática de step e de aero-latina. A acrobática é acompanhada de ritmo moçambicano que é uma marrabenta, e logo a seguir vem um ritmo africano que é a the Lion Streaps Tonight que é uma música tradicional africana e por último uma música internacional que vai fazer a latina, com ritmo latino. Nós estamos ansiosos e achamos que vai correr bem, porque nós estamos a preparar para isso».

Moçambique conquistou a medalha de ouro em 2012 no festival GYM 4 Life da Africa do Sul, evento preparatório e de classificação para o presente festival “Gym for Life” mundial, para qual ja se encontram inscritos mais 2000 atletas. Representar condignamente o país é o objetivo desta delegação.

Para Edmundo Ribeiro, da Federação de Ginástica de Moçambique, a participação neste evento mundial «é um motivo de alegria, porque vai ser a primeira vez que de facto Moçambique vai participar num evento internacional desta categoria com este número de países e número de atletas, já participamos em eventos mais pequenos mas não assim tão grandes como esses. Para nós é bom porque vamos levar um bocadinho do cheiro da nossa cultura e do que é feito em Moçambique em termos de ginástica geral».

A delegação moçambicana será composta por 20 elementos 14 dos quais do ginásio Physical e 5 do Núcleo de Educação Motora em Ginástica da Faculdade de Educação Física e Desporto.