Medalha de bronze para Moçambique em Ginástica Geral no 2o Festival Mundial Gym for Life

A Federação de Ginástica de Moçambique (FGYM) tem o prazer de partilhar convosco a alegria pela conquista com uma medalha de bronze na estreia da seleção de Ginástica Geral de Moçambique no 2º Festival Mundial de Ginástica Geral “Gym for Life Challenge” realizado em Cape Town na Africa do Sul de 11 a 13 de Julho.

A selecção composta por 19 elementos, foi representada por membros do Physical e estudantes da Faculdade de Educação Fisica e Desporto.

O evento teve a inscrição de 70 grupos de ginástica geral agrupados em 4 categorias nomeadamente:

1. grandes grupos com exercícios de ginástica e dança sem aparelhos ( 13 grupos)

2. pequenos grupos com exercícios de ginástica e dança sem aparelhos (32 grupos)

3. grandes grupos com exercícios de ginástica em ou com aparelhos (9 grupos)

4. pequenos grupos com exercícios de ginástica em ou com aparelhos (16 grupos)

A competição teve a participação de cerca de 1500 ginastas, em representação de 21 países.

De referir que Moçambique esteve integrado no último grupo do qual fizeram parte grupos de ginástica de outros países como Suiça, Austria, Suécia, Rússia, Alemanha e África do Sul. A medalha de bronze de Moçambique foi conquistada na fase de grupos, tendo a grande final sido conquistada pela Austria representada pelo grupo de acrobacias Zurcaroh.

Porque, esta conquista é graças ao apoio que todos vocês, amigos da ginástica têm concedido ao desenvolvimento da modalidade, partilhamos convosco esta medalha e agradecemos o apoio e carinho que nos tem prestado.

A FGYM felicita em particular aos membros integrantes da seleção pela dedicação e esforço durante a preparação e pela esplendida apresentação. Parabeniza a comissão técnica encabeçada pela Elsa e pela Lucinda.

De referir que esta viagem em grande medida, só foi possível mercê ao apoio concedido pelo PHYSICAL, pela TOP TOURS e pelo FPD, de registar ainda que uma parte das despesas foi assumida pelos próprios participantes. Á FGYM endereça um profundo agradecimento.