Acampamento De Treino Em Ginástica Aeróbica Desportiva

Com o financiamento da Federação Internacional de Ginástica (FIG), sob orientação da treinadora sul africana Alta Lategan, realizou-se de 18 a 22 de Agosto de 2014 o primeiro Acampamento de Treino em Ginástica Aeróbica Desportiva em Moçambique, organizado pela Federação de Ginástica de Moçambique. O acampamento contou com 28 participantes entre atletas e treinadores das províncias da Zambézia (2), de Sofala (2), de Inhambane (3), da Província de Maputo (3) e da Cidade de Maputo (18). O evento que faz parte da estratégia da FGYM de promoção e desenvolvimento de competições de Ginástica Aeróbica em Moçambique, teve como objectivos, a atualização e aperfeiçoamento técnico dos participantes em matérias relacionadas a preparação física e técnica. O evento serviu ainda para apurar a pré-seleção moçambicana de ginástica aeróbica desportiva que poderá representar Moçambique nos jogos Africanos de 2015 na República do Congo, liderada por Márcia Miambo, atleta moçambicana que conquistou uma medalha de ouro, durante o campeonato de Ginástica da Zona 6 de África realizado em Pretória de 2012.